Preparado para aumentar a produtividade do seu negócio?
Seu negócio está indo razoavelmente bem, mas você tem a sensação de que poderia ser melhor. Às vezes, um projeto demora muito para ser concluído ou as reuniões parecem durar horas sem nada definido.
A sensação que dá é que a sua empresa está a trabalhar cada vez mais, mas os objetivos não alcançados. sucessos desejados. É como tentar tirar um carro da lama: quanto mais você acelera, mais o carro afunda.
Você já teve um sonho que tem que andar, mas quanto mais você corre? menos fora do lugar?
É assim que muitas empresas se veem mais ou menos, especialmente hoje, quando a estrutura de trabalho está ficando mais enxuta. Na corrida pela competitividade, é comum as empresas terem seus funcionários trabalhando mais e produzindo menos, quando o cenário ideal seria o contrário.
Isso ocorre porque há uma diferença entre fazer mais e fazer melhor. O fator decisivo é a produtividade. Para ajudar sua empresa a parar de patinar na lama e de cair do lugar, aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a aumentar a produtividade.
Em primeiro lugar, e quanto à produtividade no trabalho?
Queremos enfatizar que as decisões não são baseadas em suposições. Dizer que acredito que minha equipe de desenvolvimento de produto não é produtiva não significa nada. Para terminar, só há uma saída, em minha opinião: basear-se em números (afinal, os números não mentem).
Portanto, a primeira ação que você precisa fazer é o número de horas de uma tarefa, também a medição deve ser realizada.
Uma atividade específica pode ficar presa em sua empresa ou passar por etapas desnecessárias que a tornam mais demorada. Para resolver este problema, converse com seus funcionários e veja o que eles acham que pode ser melhorado.
É exatamente isso que pode acontecer na sua empresa, mas se não houver uma análise das atividades, será difícil chegar a essa conclusão e identificar pontos de melhoria de produtividade. Se possível, observe diferentes pessoas realizando a mesma tarefa e analise o tempo médio que levam, se possível.
Desta forma, os gargalos podem ser trabalhados para que a ação seja realizada mais rapidamente.
Outra forma de avaliar a produtividade da empresa é comparar o planejado com o realizado. Ao concluir um projeto, verifique se tudo saiu conforme o planejado e se o tempo necessário para concluir o trabalho está dentro de limites razoáveis.
Considere também o retrabalho. Se suas equipes tiverem que repetir suas tarefas continuamente, é porque algo está errado (pode ser um erro de comunicação) ou eles estão usando ferramentas inadequadas.
4 dicas de ouro para aumentar a produtividade:
Ser produtivo em seus estudos significa aproveitar ao máximo o tempo que você gasta se preparando para os exames. Mesmo nos dias mais difíceis e dispersos, existem boas práticas que podem ser adotadas. Você sabe o que eles são?
1. Quer aumentar a produtividade? Organize sua rotina
Quais são as suas em uma semana? atividades mais comuns? Estudo, trabalho, atividade física, futebol com os amigos, almoço com a mãe, livros, filmes.
Anote tudo o que você faz, reserve tempo para tudo e sempre pense em um boa noite de sono e pausas.
Pronto. Rotina diária organizada. Este é o primeiro passo para aumentar a produtividade nos estudos, pois é exatamente para isso que você se dedica. Conforme você se organiza, sua ansiedade diminui e sua motivação aumenta.
2. Faça um Plano de Estudos
Em sua rotina, você estabeleceu seus planos de estudos. Leve em consideração as horas disponíveis e crie uma programação que se adapte às suas necessidades e habilidades. Conforme mencionado anteriormente, isso não afetará a organização da sua semana, pois há espaço para todas as atividades.
Existem muitos métodos de aprendizagem que ajudarão o aluno a fixar o conteúdo. Resumos ou brochuras são um bom exemplo. Cada um define a melhor maneira de resolver isso, seja destacando as passagens-chave no texto ou reescrevendo as informações com uma caneta.
3. Estude em um lugar adequado
O ambiente de aprendizagem é muito importante para a produtividade. Deve ser silencioso, bem iluminado e confortável. Aliás, você sabe a posição correta da sua cadeira em relação a uma mesa ou escrivaninha? A ergonomia também é essencial para que seu corpo não precise mais se sentar.
Outra dica neste contexto é estudar sempre no mesmo lugar para que o cérebro possa estabelecer uma conexão entre o estudo e o meio ambiente.
4. Evite distrações
Essa dica é bastante óbvia quando se trata de aumentar a produtividade dos alunos, não é? Cada interrupção externa significa que o fio perdeu seu fio. Aqui estão algumas práticas para assumir e evitar distrações:
Faça pausas para descansar porque são importantes para o cérebro absorver melhor o conteúdo.
Avise outras pessoas, com que vocês moram juntos para que não sejam interrompidos (a) enquanto estudam.
Desligue as notificações em seu smartphone ou deixe-o no modo silencioso.
Remova qualquer coisa que possa distraí-lo do local de estudo.
Cuide da sua saúde
Pratique atividade física, uma alimentação balanceada e uma boa noite de sono. Este infalível trio de qualidade de vida também é seu grande aliado para aumentar a produtividade nos estudos.
Cuidar do corpo e da mente significa estar preparado e com saúde para enfrentar a rotina que normalmente é uma corrida. Inclua seus hobbies e tempo livre, que são fundamentais para a saúde emocional, nessa equação. Tudo isso se refletirá positivamente nos resultados do seu teste.
Algumas práticas, como manutenção da saúde, agendamento e métodos de mistura, podem aumentar a produtividade nos estudos. Você tem uma boa estratégia para isso ou precisa de mais dicas para melhorar seu desempenho? Confira o conteúdo do nosso site!