SWQ-300x198

Procrastinação não é uma questão de preguiça

Se você já atrasou um compromisso, adiou uma reunião ou uma responsabilidade, usando como desculpa outra atividade de menor urgência e importância, significa que você e a procrastinação já tiveram o (nada agradável) prazer de se conhecerem e se tratarem.

Esse comportamento de procrastinação tem várias causas, bem como táticas correspondentes para superá-las.

Da mesma forma, compartilharemos com você algumas dicas gerais que lhe permitirão superar a procrastinação, dominá-la ou afastá-la, o suficiente para atingir suas metas diárias e seus objetivos de longo prazo.

O QUE É PROCRASTINAÇÃO?

A procrastinação é uma atitude que consiste no hábito de adiar atividades ou situações que precisam ser resolvidas, substituindo outras menos relevantes e mais agradáveis ​​de realizar.

Resumindo, é deixar para amanhã o que você pode fazer hoje, porque sim, porque você não quer e há “outras coisas” na lista que você gosta ou que são mais simples para você.

Ao nos referirmos à procrastinação, devemos também levar em consideração que ela se aplica àquela sensação de ansiedade diante da realização de uma tarefa, que é percebida como opressora, entediante, desafiadora, perturbadora, entediante, estressante

Todos esses sentimentos ocorrem porque muitas vezes nos sentimos incapazes de cumprir uma responsabilidade, e percebemos isso como algo que ultrapassa nossas possibilidades, mesmo que não seja totalmente verdadeiro.

POR QUE PROCRASTINAMOS?

Uma pessoa pode ter várias motivações que a incitam a perder o foco, e esses serão sempre elementos internos, relacionados à personalidade ou à vontade.

COMO RESOLVER UMA ATITUDE PERFECCIONISTA PARA SUPERAR A PROCRASTINAÇÃO?

Uma das estratégias que funcionam muito bem para combater o perfeccionismo é estabelecer limites de tempo.

Crie o compromisso tendo em mente que o valor do trabalho está em entregá-lo no prazo, e se isso não acontecer, seu valor diminui, devido a mais esforços adicionais (aquelas melhorias que levam horas) que foram adicionados.

VOCÊ PRECISA DE DISCIPLINA

Ter que fazer coisas que não nos inspiram faz parte do cotidiano de todo ser humano que está na face da terra, portanto, querer fugir das coisas que não gosta a ponto de adiar a sua realização para tempos extremos. , é um exemplo claro de imaturidade de vontade e gerenciamento de tempo.

Se a sua desmotivação é não gostar desse tipo de trabalho, você pode estudar as possibilidades de automatizar, delegar ou trocá-los com um colega de trabalho.

VOCÊ ESTÁ COM MEDO

Se não se sentir capaz de realizar uma tarefa corretamente, peça ajuda, conselho, marque um horário para se informar e se informar sobre o assunto.

VOCÊ TEM UM BLOQUEIO E PRECISA GANHAR IMPULSO

O cérebro muitas vezes tem dificuldade em “começar”. Se o objetivo o oprime, por ser muito amplo e você tem dificuldade em encontrar o momento de começar, sua solução é dividir sua responsabilidade em pequenas tarefas.

10 DICAS PARA COMBATER A PROCRASTINAÇÃO

1. CONHECE-TE A TI MESMO

Dedicar seu tempo ao longo do dia para escrever o que o motiva a realizar ações específicas o ajudará a estar ciente de por que você faz o que faz, e isso pode ajudá-lo a descobrir em profundidade por que você procrastina em certas tarefas e não em outras.

2. APRENDA A DIZER NÃO

Querer ficar bem com todos vai fazer você ficar mal com muitos e consigo mesmo. Na próxima vez que um “favor” lhe for pedido e ele interromper seu trabalho, pense se isso o ajudará de uma forma ou de outra a atingir seus objetivos de longo prazo.

3. GERENCIE SUA ENERGIA, NÃO SEU TEMPO

Suas chances de procrastinar quando você está exausto ou de mau humor aumentam muito. Portanto, concentre-se em trabalhar nos seus melhores momentos, e em ter muitos “melhores momentos”, descanse o suficiente, alimente-se bem e faça exercícios.

4. LEMBRE-SE DO SEU OBJETIVO COM FREQUÊNCIA

Tire proveito de sua criatividade e mantenha-se no topo de sua meta de longo prazo. Coloque lembretes em seu ambiente, de modo que, quando tiver que fazer tarefas que não são muito motivadoras, você se lembre do verdadeiro fim.

5. ORGANIZE SUAS TAREFAS E FAÇA AQUELAS DE QUE VOCÊ MENOS GOSTA PRIMEIRO

Veja desta forma: se você der a uma criança um pedaço de pizza junto com uma salada, se você deixá-la comer a pizza primeiro, a salada pode não parecer mais tão atraente.

6. ESTABELEÇA PRAZOS

Atribua às suas tarefas um período de tempo em que devem ser concluídas e entregues. Isso aumentará seu senso de compromisso.

7. FAÇA UMA PAUSA A CADA 45 MINUTOS

Se os prazos de suas tarefas se estendem por 45 minutos, faça um intervalo de 5 a 10 minutos após esse tempo. Dê um passeio, refresque-se.

É importante que durante esse tempo de descanso o ambiente varie e você não pense em nada relacionado ao trabalho anterior ou seguinte.

8. CONTROLE SUA ATITUDE PERFECCIONISTA

O perfeccionismo é uma tentação quando se deseja obter resultados invejáveis, mas esses detalhes podem consumir seu tempo. Mantenha um equilíbrio entre o que é bem feito e o prazo de entrega.

9. USE AUTOMOTIVAÇÃO

Depois de completar “aquelas tarefas assustadoras”, recompense-se. A automotivação desempenha um papel muito importante, tanto em sua autoestima quanto em seu desejo de auto aperfeiçoamento.

10. COMECE

O mais importante é dar o primeiro passo, sem isso não há outros.

É HORA DE SER PRODUTIVO!

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *