Ícone do site Carlos Ramadas

Mercado de afiliados: vale realmente a pena?

Marketing Digital

Se você chegou até aqui é porque quer ingressar no ramo de afiliado e não sabe por onde começar, então está no post certo, pois te daremos o horizonte de como começar no Marketing de Afiliado e conseguir sucesso.

O marketing de afiliados se tornou uma tática popular para impulsionar as vendas de marcas. Marcas e empresas estão cada vez mais procurando ver como podem gerar receita online.

Com a pandemia tornando as vendas pessoais mais difíceis, as receitas online têm sido o eixo natural que as marcas e os profissionais de marketing estão adotando.

Se você é uma empresa que busca gerar receita online, o marketing de afiliados é um canal que você precisa acessar. Ficou confuso com por onde começar? Não se preocupe, nós abordamos você.

Neste guia, cobrimos tudo que um comerciante afiliado iniciante precisa saber, incluindo os melhores canais de marketing para impulsionar a receita de afiliados em 2021.

O que é marketing de afiliados?

Antes de entrarmos em como construir uma receita de marketing de afiliados de sucesso, vamos primeiro nos certificar de que entendemos o que é marketing de afiliados e como funciona.

O marketing de afiliados é o processo no qual você, um afiliado, ganha uma comissão por ajudar a vender o produto ou serviço de uma marca. Você ajuda a promover os produtos ou serviços de uma marca e, para cada venda que gera, recebe uma parte do lucro.

Um dos grandes motivos pelos quais isso é tão atraente como fonte de receita é que não requer custos iniciais, manutenção de estoque ou investimento no desenvolvimento de produtos você pode começar com um laptop e conexão à Internet.

Tipos de canais de marketing de afiliados que funcionam bem em 2021

O marketing de afiliados cresceu em popularidade. A mídia social glamourizou o estilo de vida de muitos ‘nômades digitais’ que vivem do marketing de afiliados. No entanto, ao longo dos anos as táticas mudaram e o que antes funcionava bem, não é mais a melhor tática para o futuro.

Por exemplo, os influenciadores já foram uma fonte incrível de receita de marketing de afiliados. Mas a opinião pública está mudando lentamente.

Os influenciadores perderam parte de sua credibilidade porque promoveram produtos que não usam ou se concentraram muito em promoções em seus canais.

Para garantir que você comece com sucesso, aqui estão três dos principais canais de marketing de afiliados que você deve usar em 2021.

Uma das melhores maneiras de obter uma receita por meio do marketing de afiliados, especialmente se você já tiver uma empresa, é por meio de links de referência.

Quando você se inscreveu em uma plataforma de afiliados, a empresa com a qual você se inscreveu gerará um link de referência personalizado.

Você pode então colocar este link em seu blog, boletim informativo por e-mail, compartilhá-lo em suas redes sociais ou colocá-lo em qualquer outro local que você imaginar e começar a ganhar uma comissão rapidamente.

Dica principal: ao usar um link de referência, coloque-o com conteúdo que seu público achará útil. Certifique-se de que os links sejam colocados em conteúdo relevante e não esporadicamente em seu site ou mídia social.

Marketing de afiliado invista em uma estrutura de microsites

Um microsite é um ‘micro’ site separado, separado do seu site principal. Normalmente, os microsites são usados ​​para atingir públicos específicos ou para promover um produto ou serviço específico. Eles diferem de uma página de site da Web porque geralmente têm seu próprio domínio ou subdomínio.

Você pode usar microsites para criar conteúdo em torno de um produto específico para uma marca e, em seguida, incorporar links afiliados para ajudá-lo a gerar lucro com seu conteúdo.

O conteúdo em microsites pode ser simplesmente uma cópia de vendas, mas você também pode ser criativo e começar a escrever conteúdo de comparação, avaliações e outros tipos de conteúdo útil que seu público valorizará.

Vídeos do YouTube

O público adora conteúdo de vídeo. O YouTube tem 2,1 bilhões de usuários ativos. Essa é uma plataforma enorme que qualquer comerciante afiliado experiente gostaria de explorar.

O conteúdo do vídeo é facilmente consumível e geralmente engraçado. Também não precisa ser difícil ou demorado de fazer.

Você pode criar vídeos simples mostrando como eles podem usar os produtos, entrando em detalhes sobre os recursos do produto, comparando produtos, destacando prós e contras, etc.

Tudo isso pode ser feito com uma configuração simples de câmera e algum software básico de edição de vídeo.

Você pode fixar seus links de afiliados embaixo de seus vídeos do YouTube e adicioná-los à sua biografia.

O marketing de afiliados é uma ótima maneira de gerar receita para o seu negócio. Se você já tem uma presença online de sucesso e um público estabelecido, ao promover produtos que seu público vai gostar, você pode incorporar um fluxo de receita adicional ao seu negócio.

Sair da versão mobile