Ícone do site Carlos Ramadas

E-mail de Marketing: vale a pena investir?

Marketing Digital

O marketing por e-mail era muito usado em empresas de publicidade, produtos e serviços no início dos anos 2000, mas existem alguns fatores que fizeram com que essa estratégia fosse perdida e ainda vale a pena investir em marketing por e-mail hoje?

Hoje, vamos esclarecer nossas suspeitas sobre este assunto. Com a popularidade da Internet, a popularidade das contas de e-mail e a ideia de falar diretamente com as pessoas sobre as informações que sua empresa pode fornecer parecem ser revolucionárias.

Na verdade, este método rápido e fácil de contato direto, comunicação direta irá promover grandemente a vida doméstica empresarial.

A grande maioria das empresas adotou essa estratégia. Foi nesse ponto que o marketing por e-mail começou a ter problemas. A saturação dos e-mails da empresa nas caixas de entrada das pessoas fez com que elas ficassem desinteressadas em abrir todos os e-mails e e-mails, e muitos.

No final, tudo terminou em e-mail. Na caixa de spam. Isso acontece eventualmente devido ao conteúdo do e-mail, se ele tiver muitas imagens, muitos links, texto longo, o servidor classifica como spam, então o usuário pode nem saber que o e-mail chegou.

Hoje, levantamos uma grande questão, vale a pena investir nesta estratégia? E devo dizer, sim, ainda vale a pena! Para evitar que seu marketing por e-mail acabe nas caixas de spam das pessoas, aqui estão algumas dicas muito importantes:

Conforme mencionado anteriormente, devido a falhas na estrutura de marketing por e-mail, o marketing por e-mail eventualmente entrará na caixa de spam, portanto, entender como configurar o marketing por e-mail pode ajudar.

A primeira etapa é definir a meta do e-mail. Uma meta geral o guiará por todas as outras ações.

Depois de definir qual é a meta, defina a meta que você deseja alcançar. Quem é o público-alvo?

Uma dica muito importante: fale apenas com as pessoas com quem deseja falar. Conheça seu público e entenda seus interesses.

Apenas enviar e-mails para pessoas aleatórias não é a melhor ideia. A chamada mensagem de rejeição significa que o e-mail não chega ou não está associado a pessoas que só passam tempo

Você pode definir uma imagem que contenha todo o conteúdo a ser entregue, a imagem pode ser associada a um texto muito curto, você também pode usar uma imagem que represente o seu negócio e desenvolver um texto (também muito curto), mas que contenha todo o conteúdo a serem entregues.

Os dados importantes (como números de telefone de contato, endereços de sites da empresa e páginas em redes sociais) são todos únicos. A chamada chamada para ação pode ser sua aliada, chamada “clique aqui para saber mais!” E “baixe agora!”. Ou “Saiba mais!” Despertará o interesse.

Afinal, saber quando e quanto enviar é muito importante, ninguém gosta de receber e-mails com o mesmo conteúdo o tempo todo. Desde que cada e-mail tenha um conteúdo diferente, como novas informações ou um novo formato, esses e-mails podem ser enviados com frequência.

Acompanhar a cobertura dos e-mails é muito importante. Saiba se o e-mail está aberto e se o link foi acessado. Saber esses dados o ajudará a melhorar o conteúdo do e-mail.

Usando essas dicas, você pode criar marketing por e-mail eficaz para ajudar seu negócio a crescer. Por isso, hoje ter a ferramenta e-mail de marketing dentro do seu negócio é tão importante, ele vai ajudar a gerar leads e proporcionar consequentemente uma aproximação com o seu público.

Sabemos que no Marketing Digital quanto mais ferramentas estivemos ao nosso favor melhor, serão elas que irão agregar valor ao nosso negócio é ajudar em toda essa gestão, por isso o e-mail de marketing hoje é indispensável e muito vantajoso para o seu negócio.

Sair da versão mobile