A popularidade de blogueiros e criadores de conteúdo de sucesso pode parecer que ganhar dinheiro na Internet é simples. A maioria das pessoas pensa que tudo o que é preciso é construir um site ou blog, escolher como monetizá-lo e sentar-se para colher os lucros. Aprenda neste post como trabalhar com monetização de sites.
É fácil criar um site ou blog. O difícil é mantê-lo sempre valioso para que você possa ganhar dinheiro com isso.
Para ganhar dinheiro com seu site, primeiro, construa seu público. Atraia-os com conteúdo de ótima qualidade que responde às suas dúvidas. Lembre-se de ser consistente ao publicar seu conteúdo e integrar uma estratégia de mídia social. Se você fizer isso mês após mês, há uma grande chance de sucesso.
Os blogs podem ser um negócio lucrativo, com alguns blogueiros ganhando seis dígitos por mês. Outros sites usam uma combinação de estratégias de publicidade paga, vendas de comércio eletrônico e negócios patrocinados.
Claro, esses sites e blogueiros passaram anos construindo seu público, autoridade e tráfego. Alguns sites e blogueiros não ganham dinheiro porque o site não vai ganhar dinheiro sozinho.
Requer a criação de conteúdo, a otimização para SEO, o crescimento de sua base de mídia social e o engajamento de seu público. Depois de fazer tudo isso, o dinheiro pode começar a chegar.
Melhores estratégias para monetizar um site em 2021:
Esta seção não é um guia rápido para enriquecimento, mas seguir algumas dessas estratégias de monetização pode ajudá-lo a obter um bom ROI.
1. Pague por Clique
Nesse modelo, você se inscreve em uma plataforma de monetização ou rede de anúncios. A rede exibe seu site. Cada vez que um visitante clica no anúncio, você recebe uma pequena taxa.
Um exemplo de plataforma de monetização , que exibe anúncios relevantes com base na intenção do usuário. A vantagem de uma plataforma de monetização é que ela pode funcionar com outras redes de anúncios e estender ainda mais as opções de monetização.
Nesse modelo, a rede de anúncios ou plataforma de monetização atua como um intermediário, fazendo a ponte entre anunciantes e editores. Eles eliminam o incômodo de ter que encontrar anunciantes para apresentar anúncios em seu site.
2. Vender espaço de anúncio
Você deve ter em mente o layout e o posicionamento de seus anúncios. Um site desordenado pode afastar os visitantes que podem considerá-lo muito vendedores. Além disso, canais diferentes têm taxas diferentes.
3. Marketing de afiliados
O marketing de afiliados significa que você recebe uma comissão por cada indicação que fizer a outras empresas.
Como isso funciona com um site? Quando você se inscreve em uma rede de afiliados, obtém links de afiliados que levam ao site do anunciante. Por exemplo, se o seu site é sobre livros, você ganha uma comissão sempre que um cliente compra um livro usando seu link de afiliado.
O marketing de afiliados às vezes obtém uma má reputação. Para ter sucesso com o marketing de afiliados sem arriscar seu bom nome, você deve cumprir os regulamentos de divulgação.
- Seja transparente : divulgue qualquer link de afiliado ou relacionamento de referência que você tenha.
- Direcione para as necessidades do seu público : recomende apenas produtos que agreguem valor ao seu público.
- Não seja muito promocional : o excesso de promoção irrita os visitantes. E nunca promova um produto que você não verificou ou conheceu.
- Onde você pode colocar os links de afiliados?
Os links são mais eficazes quando fazem parte de um conteúdo valioso. Alguns exemplos de conteúdo que você pode produzir incluem:
4. Vender um produto
Você já pode ter um produto físico para vender. Caso contrário, criar e vender um produto digital pode ser uma ótima estratégia de monetização. Um produto digital é algo que se enquadra na abordagem de “criar uma vez, distribuir para sempre”.
Você cria o produto e o promove para seu público. Alguns exemplos de conteúdo digital que você pode vender:
E-guias, e-books e audiolivros: se você é um especialista em um assunto, coloque sua experiência em prática em um livro e venda-o. Você não precisa enviá-los para imprimir e distribuir seus e-books em formato digital.
Você também pode oferecer impressão sob demanda ou transformar seu guia eletrônico em um audiolivro. Os audiolivros oferecem aos usuários a conveniência de acompanhar um livro de qualquer lugar, no carro, no ônibus, enquanto se exercita. É por isso que são muito populares.
Crie um aplicativo ou extensão : um aplicativo pode estender o alcance do seu site. Por exemplo, se você tem um site de fitness, adicionar um aplicativo de monitoramento de exercícios pode aumentar seus ganhos.
Venda mercadorias: blogueiros e criadores de conteúdo populares ganham dinheiro também com a venda de mercadorias. Embora você possa ver isso mais com YouTubers, blogueiros e sites de nicho também vendem mercadorias, adicionando um fluxo de renda extra.
5. Associações
Estabelecer uma assinatura paga pode lhe trazer uma renda estável. Você pode criar uma comunidade fechada paga onde seus usuários podem participar de fóruns, fóruns de discussão e workshops. Se você está voltado para o aprendizado online, pode criar uma assinatura paga que dá acesso a materiais educacionais variados, como cursos, webinars e podcasts.
6. Crie uma lista de e-mail
As listas de e-mail são essenciais para a geração de leads. Mas você sabia que pode monetizar o acesso à sua lista de e-mail? Se o seu boletim informativo agrega valor aos usuários, você cobra pelo acesso dos usuários.
7. Gerar ‘leads’ para outras empresas
Se você promove produtos de outras empresas em seu site, pode usar isso para gerar leads para elas.
Por meio de peças de conteúdo, como análises de produtos ou artigos comparativos, você pode direcionar os usuários interessados a uma página de destino de negócios com um formulário. Lá, eles podem aceitar as ofertas de negócios.
Os serviços de geração de leads podem adicionar receita a um site. Lembre-se de que pode funcionar melhor se você administrar um site especializado em avaliações e comparações de produtos.
8. Publique postagens patrocinadas e análises de produtos
Os editores costumam pensar que adicionar conteúdo patrocinado pode impactar negativamente seu próprio conteúdo. Mas, na realidade, o conteúdo patrocinado agrega mais valor e opções à sua oferta.
Quando você dá a seus usuários análises patrocinadas sobre produtos recomendados, você dá a eles respostas às suas perguntas.
Essa estratégia também ajuda a aumentar a autoridade do seu site, pois fornece conselhos de especialistas para um produto ou serviço. Além disso, você pode oferecer oportunidades de patrocínio para suas transmissões ao vivo, o que é uma das últimas tendências em marketing de conteúdo .
9. Coloque o conteúdo atrás de um acesso pago.
Você pode criar conteúdo exclusivo ou específico e cobrar por isso. Isso permite que você forneça a eles conteúdo premium que eles não podem obter de outros sites.
10. Rentabilize a sua experiência
Se você é um blogueiro individual e um especialista em seu setor, pode oferecer seus serviços diretamente de seu site: consultoria individual, palestras ou qualquer outro serviço de que você goste. Seu site pode ser seu portfólio pessoal.
Que serviços você pode oferecer? Isso vai depender do seu nicho de especialização, mas, na realidade, o céu é o limite.
Add a Comment