Ícone do site Carlos Ramadas

Como escolher o produto matador

Marketing Digital

Um dos maiores desafios que os aspirantes a empreendedores enfrentam é encontrar produtos lucrativos e populares que vendam, seja um único produto ou uma linha completa de produtos que ocupe um nicho de mercado.

Ter ideias de produtos é reconhecidamente um pouco complicado, e a importância de vender um produto que as pessoas desejam pode deixar até mesmo as pessoas mais motivadas presas na paralisia da análise.

Muitas vezes parece que tudo o que você poderia vender já está sendo vendido sem mencionar a realidade de que haverá muita concorrência nas categorias de produtos mais populares.

Felizmente, ainda existem oportunidades de ouro por aí, prova de que novos produtos são lançados com sucesso o tempo todo. Para ajudá-lo a começar, reunimos uma lista de maneiras práticas de encontrar produtos para vender em sua loja online.

Como escolher o produto matador:

1. Resolva um ponto problemático do cliente

Resolver um ponto problemático do cliente sempre será uma maneira eficaz de desenvolver um produto que as pessoas desejam.

O Tylenol não estaria no mercado se as dores de cabeça literais não doessem. Os pontos fracos do cliente, por sua vez, geralmente são sobre como lidar com experiências ruins ou frustrantes com a seleção atual de produtos disponíveis.

Vale a pena prestar atenção sempre que notar frustrações comuns com uma linha de produtos existente. Estar bem ciente dos pontos fracos e pequenos aborrecimentos que você encontra na vida cotidiana pode ser exatamente o que você precisa para ter sua próxima ideia de produto lucrativa.

2. Apele para amadores entusiasmados

Quando os consumidores são apaixonados por um determinado comércio ou hobby, geralmente estão mais inclinados a investir dinheiro para obter o produto exato que desejam.

Essa disposição de pagar pode ser um qualificador importante ao avaliar a oportunidade potencial de qualquer produto ou linha de produtos.

Os benefícios adicionais podem incluir níveis mais altos de engajamento e lealdade com sua marca, já que clientes entusiasmados geralmente estão mais envolvidos no setor e obtêm mais valor dos produtos que compram.

3. Siga sua paixão pessoal

Embora existam riscos inerentes à escolha de um nicho com base em seus próprios interesses, certamente não precisa ser uma receita para o desastre. Usar seu know-how para criar e posicionar um produto exclusivo pode ser extremamente lucrativo.

O ajuste do fundador / mercado é importante, porque construir uma empresa exige muito trabalho e você estará mais bem equipado para se manter motivado e superar os obstáculos se estiver profundamente investido no que está vendendo.

4. Considere sua experiência profissional

Trabalhar em um determinado setor o ajudou a aprender os prós e contras? Talvez você tenha uma habilidade ou um conjunto específico de experiências que o torna mais bem informado do que a pessoa média em um determinado tópico.

Transformar sua experiência em seu próprio negócio online é uma maneira inteligente de entrar no mercado com uma vantagem que não é fácil para outras pessoas duplicarem ou copiarem.

5. Capitalize nas tendências desde o início

Reconhecer uma tendência com antecedência pode ser uma vitória significativa para um novo negócio. Ele permite que você conquiste um lugar no mercado e se estabeleça como líder antes que os outros tenham a chance de fazê-lo.

E, graças à natureza do marketing digital, seu gasto pago provavelmente será menor e as oportunidades de construir tráfego de SEO de longo prazo podem ser mais abundantes.

O segredo é não confundir uma “moda passageira” com uma “tendência” genuína. Uma moda passageira é algo que ganhou destaque com base puramente na novidade ou em um truque, embora os modismos possam apresentar grandes oportunidades de marketing, lembre-se de que, se você construir o seu negócio com base em um modismo, a demanda acabará diminuindo.

Uma tendência, por sua vez, é algo que atende a uma necessidade existente de uma nova maneira, razão pela qual sua demanda se mantém por muito mais tempo do que uma moda passageira.

Aqui estão algumas maneiras de ficar de olho nas tendências para que você possa agir rapidamente em oportunidades em potencial:

Escuta social: pode ser tão básico quanto olhar as hashtags de tendência no Twitter ou tópicos no Facebook, ou tão avançado quanto usar ferramentas de escuta social para identificar e monitorar tendências ao longo do tempo.

Google Trends: observe a popularidade dos tópicos ao longo do tempo e veja o que está causando um pico de interesse.

Trend Hunter: A “maior e mais popular comunidade de tendências do mundo” usa dados, inteligência artificial e humanos reais para identificar percepções do consumidor e novas oportunidades.

Reddit: “A primeira página da Internet” mostra fóruns sobre praticamente todos os tópicos sob o sol. Visite a página popular para ver o que as pessoas estão comentando.

6. Leia comentários de clientes sobre produtos existentes

Quer você já venda produtos on-line ou não, há uma grande quantidade de informações que você pode obter a partir das avaliações dos clientes.

Se você já tem uma loja online estabelecida com um pouco de tração, pode ver o que os clientes estão dizendo sobre seus produtos existentes.

Existem tendências ou comentários interessantes que você pode usar como inspiração para desenvolver seu próximo produto? Preste atenção especial às deficiências e reclamações compartilhadas.

Se você ainda não tem uma loja, dê uma olhada nas avaliações dos clientes sobre outras marcas e produtos no setor que deseja explorar. Que feedback da “lista de desejos” está sendo compartilhado sobre melhorias potenciais em produtos já bem-sucedidos? Quais complementos ou produtos adicionais os clientes trazem de forma consistente?

Se você não tiver certeza do setor ou categoria de produto a explorar, considere um grupo demográfico específico e concentre-se nas marcas e produtos que atraem esses indivíduos.

7. Encontre oportunidades de produtos em palavras-chave

Não é segredo que o tráfego orgânico dos motores de busca é um importante canal de marketing. Pesquisar oportunidades de palavras-chave significa procurar estrategicamente por um produto com base nas consultas de pesquisa que as pessoas estão usando, no número de pesquisas por mês e na competição geral por essas pesquisas.

Essa abordagem pode ser bastante técnica e requer um entendimento intermediário da pesquisa de palavras-chave, bem como da otimização do mecanismo de busca.

A vantagem é que emparelhar a demanda do produto com palavras-chave existentes pode ser uma maneira eficaz de capturar tráfego orgânico consistente do Google, mas vem com seu próprio conjunto de riscos, ou seja, se você confiar no tráfego do mecanismo de pesquisa, ficará excessivamente exposto a mudanças no algoritmo do Google.

A validação real do produto só acontece depois que o dinheiro muda de mãos.

Lembre-se de que o Google não é o único lugar onde as pessoas começam suas pesquisas e, como tal, não é o único lugar para buscar palavras-chave.

Os mercados online também têm suas próprias funções de pesquisa, o que significa também muitos dados de palavras-chave.

Dica profissional: Use essas palavras-chave em sua cópia da descrição do produto.

8. Teste decisivo antes de lançar

Como compartilhamos antes, a validação real do produto só acontece quando o dinheiro muda de mãos, então você não pode ter certeza de que está no caminho certo até que as pessoas passem seus cartões de crédito.

No entanto, garantir algum nível de interesse e investimento de clientes em potencial antes de enviar é inegavelmente valioso. Mesmo os melhores produtos podem fracassar quando não são lançados para ninguém.

Se você já tem uma ideia, mas ainda não está pronto para investir pesadamente nela, minimize seu investimento inicial e teste o mercado construindo uma página de destino para promover seu produto potencial com uma maneira de os clientes interessados ​​deixarem seus e-mails e veicular alguns anúncios pagos para direcionar o tráfego para ele.

Claro, há uma variedade de fatores que determinarão o sucesso de sua campanha. Mas qualquer nível de tração inicial diz algo. Você pode, pelo menos, querer considerar investir mais em sua ideia.

9. Procure o que é tendência nos mercados online

Se preferir vender produtos em sua própria loja online, você ainda pode se inspirar verificando o que é popular e as tendências em outros mercados.

10. Pesquisar produtos com margens de lucro mais alta

Produtos com pouca sobrecarga fornecem uma maneira de baixo risco para começar, porque é mais fácil obter margens de lucro mais altas em comparação com produtos que são mais caros de produzir. Ao definir o preço de seus produtos, você precisa considerar o total de recursos que aplicou para vender o produto ou o custo dos produtos vendidos.

Você deve levar em consideração não apenas quanto custa para criar o produto, mas também quanto custa para promover, manter e até mesmo enviar.

Procure por itens de baixo custo que podem gerar um alto retorno sobre o investimento (ROI). Lembre-se de que itens leves serão mais baratos de enviar. E só porque um produto é barato para comprar no atacado, isso não significa necessariamente que você pode vendê-lo para obter o maior ROI.

 

Sair da versão mobile