Neste ponto do processo, você deve compreender os objetivos de negócios de sua empresa, ter pesquisado seu público e desenvolvido uma estratégia geral para sua marca no Marketing Digital.
Você também deve ter selecionado as melhores técnicas para atingir seu público, para que possa entregar mensagens apropriadas na frequência apropriada usando os recursos apropriados. Além disso, você deve ter determinado como medir os resultados em relação aos seus objetivos.
A próxima etapa para muitas pessoas é desenvolver seu orçamento de marketing digital com base neste plano detalhado. Em um nível, este é um exercício relativamente simples.
Você pode pedir a fornecedores especializados que forneçam estimativas para projetos de infraestrutura únicos, como um site ou uma nova plataforma de automação de marketing. Mas não faça do baixo custo seu principal fator de decisão. Muitas empresas desperdiçaram recursos preciosos em ferramentas de marketing “baratas” que eram lamentavelmente ineficazes.
Estimar os custos de atividades recorrentes, como blogs ou veiculação de artigos, pode ser um pouco mais desafiador, pois muito mais pessoas podem estar envolvidas por um longo período de tempo. Por exemplo, um dos maiores desafios pode ser rastrear especialistas ocupados no assunto e gerenciar sua função crítica no processo de marketing. Estimar custos como esses pode ser complicado.
Depois de coletar essas estimativas de custo, você deve ter um nível geral de gastos que pode comparar com seus pares do setor ou com empresas de alto crescimento. Como eles se comparam?
Se você achar que eles estão relativamente bem alinhados, seu orçamento pode ser encerrado. Se, no entanto, você achar que seu orçamento é significativamente menor do que o benchmark relevante, procure primeiro os itens perdidos. Você esqueceu algo importante? Seus custos são excessivamente baixos? Você está planejando atividades de marketing frequentes o suficiente para atingir seus objetivos? A qualidade de seus recursos planejados é adequada para retornar os resultados desejados?
Se o seu orçamento for muito maior do que o valor de referência, certifique-se de não contar duas vezes algumas despesas. Em seguida, veja se a discrepância é resultado de despesas únicas (como um projeto de pesquisa ou um novo site). Além disso, você está planejando atividades recorrentes com mais frequência do que o necessário?
Se você achar que precisa reduzir seu orçamento, tente eliminar uma técnica ou iniciativa inteira, em vez de cortar o quadro. Em nossa experiência, é mais eficaz fazer menos coisas, mas melhor.
Quais técnicas de marketing digital são mais eficazes?
A eficácia de uma técnica de marketing digital está relacionada ao seu nível de adoção pelo seu público-alvo. Se seus clientes em potencial não estão no Twitter, por que gastar recursos nele? Se o seu público não a usa, a técnica simplesmente não funciona.
Da mesma forma, se a técnica não for usada corretamente, você não verá o impacto que deseja. O marketing digital não está imune à incompetência. O treinamento e a experiência são importantes.
Deixando esses dois cuidados de lado, algumas técnicas de marketing digital desfrutam de altos níveis de adoção e impacto pelas empresas de serviços profissionais de crescimento mais rápido. De acordo com nossa pesquisa em andamento sobre empresas de alto crescimento , aqui estão as cinco principais técnicas digitais:
- Webinars educacionais
- Pesquisa de palavra-chave / otimização de mecanismo de pesquisa
- Conteúdo premium para download e fechado
- Campanhas de e-mail marketing
- Postagens no blog
- Uma coisa que fica aparente nesta lista é que a maioria dessas técnicas depende fortemente de conteúdo original de alta qualidade para seu sucesso.