Existem muitos, muitos outros aspectos do marketing na Internet e, na verdade apenas arranhamos a superfície.
Dito isso, agora você deve saber todos os fundamentos e ter um entendimento mais profundo do que a maioria das pessoas sobre o que realmente pode funcionar em comparação com o que, em última análise, resulta em spam.
Antes de prosseguirmos, existem apenas mais alguns conceitos com os quais você precisa se familiarizar …
Marketing por e- mail
Se alguém acessa seu site pela primeira vez e você tenta vender uma cópia de seu e-book ou serviço, então você deve esperar para descobrir que é mais provável do que qualquer coisa simplesmente afastá-los.
Pense nisso um pouco como pedir o número de alguém antes mesmo de ele ter a chance de conhecê-lo!
Muito mais é gastar algum tempo estabelecendo essa confiança e familiaridade mas você precisa garantir que eles voltem para fazer isso.
É aqui que entra uma lista de e-mails: ela oferece uma maneira de entrar em contato diretamente com seus visitantes e representa a permissão para enviá-los, o que é mais importante.
Seu objetivo é, então, garantir que seus membros realmente continuem lendo sua lista de e-mails em vez de ignorar suas mensagens e, para fazer isso, você precisa garantir que está – adivinhou fornecendo valor!
Os e-mails podem ser lições, podem ser atualizações exclusivas ou podem ser artigos completos, mas certifique-se de que estão a fornecer valor!
Para começar a coletar e-mails e enviá-los, você precisará de uma ferramenta chamada ‘autorresponder’. Isso é o que permitirá a você criar formulários, bem como permitir que você gerencie novos assinantes, pessoas que querem sair da sua lista, etc.
Bons exemplos de serviços de resposta automática incluem: Aweber (Aweber.com), GetResponse (GetResponse.com) e MailChimp
(MailChimp.com). Não ignore este aspecto do seu marketing muitos gurus sugerem que é a ferramenta mais eficaz em seu arsenal!
Comunicados de imprensa
Comunicados à imprensa são documentos curtos que você envia para grandes blogueiros e sites. A ideia é fazer com que seu site ou produto pareça notícia, para que pensem em escrever sobre isso.
O erro que muitos profissionais de marketing cometem é pensar que podem simplesmente promover seu produto e que um meio de comunicação ficará feliz em escrever sobre ele e, essencialmente, fornecer-lhes exposição gratuita.
Não é assim que funciona. Assim como você, as revistas e sites estão predominantemente interessados em fornecer valor para seus leitores. Portanto, eles só contarão sua história se ela for genuinamente interessante ou empolgante. Então, pergunte-se: como você pode tornar sua marca algo sobre o qual as pessoas vão se interessar em ler? Um golpe publicitário é uma resposta.
Fazer algo completamente único é outra …
Marketing de influência
Em vez de almejar grandes blogs, por que não considerar almejar os influenciadores menores? Estes são blogueiros individuais, YouTubers, estrelas das redes sociais e semelhantes que têm milhares ou até milhões de seguidores.
Se você puder convencê-los a gritar (você pode patrociná-los para fazer isso, dar algo de graça ou trocar), isso pode lhe dar acesso instantâneo a um público gigantesco e potencialmente transformar seu negócio da noite para o dia!
Analytics
Finalmente, não importa quais estratégias você esteja usando em sua campanha de marketing na Internet, é absolutamente essencial que você verifique regularmente suas estatísticas e análises para garantir que está realmente progredindo.
Veja quantos visitantes você está recebendo diariamente, veja quais atividades estão atraindo mais clientes e use essas informações para aprimorar e aprimorar sua campanha ao longo do tempo.
Existem várias ferramentas diferentes que você pode usar para fazer tudo isso, mas de longe a mais popular e capaz é o Google Analytics. Se você leva a sério o marketing na Internet, vocês dois precisam se conhecer!
Add a Comment